TV Geral

Moradores do Conjunto Feira X são atacados por abelhas

Um enxame de abelhas atacaram moradores na manhã de hoje (11/10) na rua B, caminho E-16, Conjunto Feira X, crianças, adultos e até animais não escaparam da fúria das abelhas.
Os moradores foram saindo das casas para ajudar as crianças e todo mundo foi picado’, contou Nataly, que levou várias picadas para ajudar seu cachorro e vizinhos.
A moradora também falou do descaso do Poder Público, disse que ligou diversas vezes para o departamento de Zoonose e para prefeitura e não recebeu nenhum tipo de atendimento.
Especialistas destacam que a época do ano é um fator a ser levado em conta, fatores naturais como calor, flores, frutos e água em abundância propiciam a ocorrência da chamada ‘enxameação’, que é o processo natural de perpetuação da espécie. Neste processo, metade das abelhas que estão na colméia saem com a rainha em busca de um novo espaço. Nesta movimentação, podem atacar pessoas e animais que estiverem no caminho.
Em época de inverno, o número de abelhas numa colméia fica em torno de 10 mil, no verão, podem chegar a 100 mil. Nessa época, as abelhas estão mais fortes e em maior número. Por isso, os cuidados devem ser redobrados.
É importante que os moradores evitem um enxame de abelha, o principal conselho é manter distância do local. Nunca tentar atingi-las com bastões, água ou qualquer outro meio, mesmo que a colméia seja pequena. No caso de um ataque com poucas ferroadas, deve-se aplicar compressas frias com gelo ou analgésico. Quando as ferroadas são muitas, a vítima deve ser conduzida imediatamente ao hospital.
Quem é alérgico apresentará falta de ar e nos casos mais graves choque anafilático, destruindo as vias aéreas dessa pessoa. A vítima deve ser imediatamente conduzida ao hospital, onde receberá o devido atendimento.

Scroll to Top